mão em cima de um teclado de computador com o título "apanhado de escritos", um blog para reflexão, de Rapha Prado

Este blog é um punhado de escritos, recentes ou não, que achei legal compartilhar com vocês. Tem também as transcrições dos vídeos que gravo, em forma de texto.

Escrever é uma forma de tentar entender o mundo ao redor e compreender o que estamos fazendo nele. É refletir sobre o que acontece, tentar achar saídas pro que ainda está por vir. Colocar no papel (ou, no mundo contemporâneo, na tela, através do blog) é um jeito de por pra fora nossas angústias. É uma forma de – no meu caso – lidar melhor com a vida.

Aqui tem desde uma reflexão que eu fiz, ainda em 2017, sobre dar voz a um então deputado federal que falava uns absurdos. Ou os vídeos mais recentes, como o que explica porque não devemos celebrar – muito pelo contrário – o golpe militar de 1964. Golpe, aliás, dado no Dia da Mentira.

Neste blog tem reflexões sobre política e filosofia. Tem a tradução de um texto logo do começo da pandemia do coronavírus, em que um professor da Universidade Johns Hopkins alertava que o mundo deveria fechar. O original foi publicado na The Atlantic.

Nem tudo que eu já produzi está aqui. Isso porque estou colocando os textos aos poucos e “me reencontrando” com cada um deles. Também tem conteúdo por escrito meu lá no Facebook ou na newsletter semanal que escrevo.